Maré.


arte por Adolfo Serra


na minha mocidade, gostei de um menino de olhos opacos.
era gente boa, bem quietinho, bom de papo, bem ameno.
mas tínhamos nossas disparidades.
se gritava, me mandava calar, se brincava, dizia que era coisa de moleque, se bagunçava, fingia que não via, se me extrovertia, falava que não era hora pra ser assim.
acho que o relógio dele estava quebrado porque hora nunca era.
com o tempo fui deixando pra lá,
até que um dia ele começou a namorar.
a moça era gente boa, bem quietinha, boa de papo, bem amena.
fiquei algumas noites imaginando se os parafusos soltos eram os meus, até que percebi que o problema estava nos parafusos alinhados
que não eram meus.
tem gente que gosta de ser Lagoa mas eu era mais.
bem mais.
eu era Mar.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ideia.

Aqui.